sábado, março 15, 2008




Uma surpresa, é a expressão que melhor qualifica a primeira saída de 2008 da Sobral Power até terras de Besteiros. Numa prova com nota 20 a ser dada à organização, ficando apenas o reparo do tardio início, a Sobral Power surpreendeu-se a ela própria conquistando três lugares entres os cincos primeiros nesta segunda prova do Campeonato de Carros de Rolamentos de Tondela.
Com mais de quatro dezenas, realizou-se no dia 3 de Março a segunda prova do Campeonato de Rolamento de Tondela, um tipo de competição onde o vencedor de encontra através de sucessivas eliminatórias. Tendo faltado à primeira, fizemo-nos representar agora com 3 elementos. Apenas um competia com o seu carro normal, estreando-se o Pedro com o carro do Bacias e estreando o Cioga um novo bólide aproveitando o antigo carro do Beto.
Dada a partida para os treinos, ficou logo ciente que os travões iam ser a peça fulcral desta prova, tal a utilização requerida: 4 curvas cada uma com as suas particularidades, uma recta da meta bastante comprida e emoção quanto baste. Os treinos começaram mal para o Renato, um toque na curva final deixava maus presságios para a prova. Nada mais errado! Depois da primeira descida já a sério, encostamos às boxes, mas apenas para descanso, pois os vencedores e segundos classificados de cada eliminatória estavam já qualificados para a ronda seguinte, cabendo aos restantes lutar pelos restantes lugares nas eliminatórias seguintes.
Como éramos estreantes no campeonato e a oposição era de peso, mantivemos baixos os nossos objectivos: estar no grupo dos quinze primeiros já era bom. Quando damos por nós nos oitavos-de-final : nove primeiros, já a surpresa era grande e a emoção ainda maior. Nesta altura já lutávamos directamente uns contra os outros, primeiro foi o Renato com o Pedro, foi pouca a luta pois depois de ver garantido o segundo lugar ,o Renato acalmou os cavalos para poupar travões. Já oitavos de final, foi uma luta Cioga/Renato e desta vez a história foi igual, depois de uma ultrapassagem por dentro na 1ª curva o Renato teve que dar a mão à palmatória ao Cioga e ficar com o segundo lugar. O Cioga ganha no factor peso e contra esse facto não há argumentação possível!
Bem e já estamos entre os 6 primeiros, nenhum dos primeiros classificados na prova inaugural do campeonato estava já em prova, o que atesta bem da competitividade deste. Para os quartos de final tínhamos Cioga/Pedro/Ivo numa das mangas e Renato/João Mourão/Nuno Viana noutra. Eis que sucede o nosso primeiro contratempo: Cioga sai na última curva e deixa o caminho aberto ao Pedro e ao Ivo. Foi o primeiro a cair! Na outra manga o Renato faz tudo bem até à última curva onde se deixa ultrapassar pelo Hugo Viana, arranca mesmo assim um segundo lugar e já está nas meias-finais! Meias-Finais e infelizmente tivemos o Pedro e o Renato frente a frente, depois de ter arrancado melhor e ter feito a prova de faca nos dentes, o Renato chega à última curva na frente mas na travagem, trava demais e é abalroado pelo Pedro acabando na berma, uma coisa normal nas provas de rolamentos onde os carros não travam, abrandam. Resultado: Pedro na final, Renato a discutir o terceiro lugar.
E como cumpridores que somos, cumprimos! Renato vence contra o Nuno Viana que facilitou a vida depois de uma queda na manga anterior. Pedro vence contra o Ivo que com pezinhos de lã, alguma sorte, mas muita perseverança chega a segundo depois de uma prova com o carro a dar sempre dúvidas de fiabilidade.
Resumindo: Pedro-Vencedor, Renato-terceiro, Cioga-quinto. Queremos agradecer à organização por esta excelente prova, bem como ao Paulo das Baixadas que forneceu ao Renato um pedaço de pneu para o travão, se não fosse ele… acho que os pés tinham marcado o alcatrão!
Mais informações sobre a prova em www.carrinhosrolamentos.com.sapo.pt

Sem comentários: