sábado, fevereiro 09, 2008







E foi a P#$a da loucura senhores! Segunda saída, segunda vitória! Desta vez deslocámo-nos até Viseu Fundeiro – Sertã para mais uma prova de carros de rolamentos. Afinados os carros, vistoriada a concorrência, era hora de treinos!
Com um terreno muito heterogénio, a prova de Viseu Fundeiro, iniciava-se com uma recta onde se fazia uma natural selecção dos carros, pois eram muitos buracos rodeados de algum alcatrão. Passada esta entrava-se na prova propriamente dita, com uma ligeira curva à esquerda e o ponto de decisão da prova: um cotovelo à direita. Quem tivesse juízo decidia aqui uma boa classificação na prova, afinal o regulamento apontava para o somatório das 2 mangas. No fim, e já terminada a prova, ainda havia uma surpresa, um lameiro, onde alguns de nós fomos por os nossos animais a pastar, pois era curta a estrada.
Passando aos intervenientes propriamente ditos o Sobral Power fez-se representar por Renato Rodrigues, já recomposto de uma lesão no joelho direito, mas com a constante lesão cerebral que não lhe permitiu mais uma vez fazer as descidas isentas de problemas, tendo batido no referido cotovelo por 2 vezes. Resultado: 12º lugar na classe de madeira. A menina Carina cada vez mais adaptada ao seu Vacomobile e depois de convenientemente apoiada pelos seus colegas relativamente aos pontos de travagem para o referido gancho, fez uma prova isenta de problemas terminando em 8ª na classe de madeira. Já o seu namorado, Tiago a.k.a Bola fez uma prova digna de nota e cada vez mais apoiado pelo seu novo bólide faz um brilhante 4º lugar à classe. Melhor mesmo só Paulo Melo, que ,montado nesta vez no novo carro do Ricardo Cioga, faz um fantástico 3º lugar, isto depois de ter tido um acidente na 1º descida. Mesmo assim resta-lhe a consolação de ter feito o melhor tempo na 2ª descida. Infelizmente o somatório é que conta. Parabéns para o 1º e 2º, respectivamente Abel Almeida e Marcelo Carvalho, normais frequentadores do pódio.
Já na classe de Ferro, foi diferente… Pedro Melo em clara contenção de material, não repetiu a façanha da última prova e foi 9º a um mero segundo de atraso chegou Pedro Amado, também ele um pouco arredado do que é normal. Foi 10º. Em 6º, numa prova que não é bem ao jeito do seu carro, e com um tempo estranho na 2ª descida, Ricardo Basílio. Quem nos deixa ficar cada vez melhor é o nosso Champion: Ricardo Cioga. 2ª Saída, 2ª Vitória e desta vez contra adversários de peso! Sem qualquer mácula em qualquer uma das descidas, Ricardo Cioga, vence e convence!
Parabéns para os 2º e 3º Classificados respectivamente Márcio Lopes e Jorge Franguito, uma regresso que se saúda, de um piloto que trás sempre um colorido diferente às provas onde comparece!

Sem comentários: